Tags
Como não amar Enlightened?
Quando crio muita expectativa sobre uma série geralmente me decepciono, mas no caso de Enlightned (HBO) foi o contrário. Uma delicia! É muito bom quando um show já começa aquecido com sangue, babado e confusão. O surto nervoso de Amy (Laura Dern), uma mulher tipicamente auto-destrutiva que se apoia em livros de autoa juda e meditação para controlar sua ansiedade, é das melhores cenas que vi na vida.
É muito fácil amar Enlightened. Os motivos:
- A protagonista. Inconsistente, mas sincera; utópica, mas honesta.
- O senso de humor excêntrico. O programa se define como comédia, mas passa longe de ser apenas engraçado.
- Emoções não sugestionadas. Ao contrário de outros shows, Enlightened não orienta nossa reações. Várias vezes dei gargalhadas em momentos supostamente “errados”
- O fato de Deus ser uma tartaruga
- A detenção corporativa no subsolo da firma. Como não amar isso?
- Laura Dern. Laura Dern.Laura Dern.
Mal posso esperar pela Season 2.
Além da protagonista ser uma pessoa boa, porém bem chatinha, daquelas que irritam qualquer um (até mesmo seu colega mosca morta), mesmo que suas idéias sejam cheias de boa intenção.
A série é ótima, justamente, pq a protagonista é altamente chata e psicótica. Além disso, ela se acha melhor do que os outros, ela n olho para o próprio umbigo. É mais fácil olhar o umbigo da empresa, do ex amante, do ex marido, da ex colega, do chefe, da mãe. Ela quer consertar todo mundo, quando
, na verdade, quem precisa de um concerto é a própria. Gosto de humanidade na TV.
Pingback: HBO cancela Enlightened =( | white castle