Tags
Todos odeiam Pete Campbell?
Pete Campbell não pode ser menosprezado e seu efeito em Mad Men é insubstituível A quinta temporada começa a avançar agora, a partir do quinto episódio – e graças a ele. Em uma hora, Pete tenta seduzir uma adolescente, organiza um jantar, conserta um cano, dorme com uma prostituta e perde uma briga. Lane acha que Pete virou um monstro; Joan diz que “todos querem dar um soco nele”. Difícil gostar de Campbell neste momento, mas o ótimo ator Vincent Kartheiser defendeu hoje o personagem no Washington Post:
I think Joan’s right. A personality type like Pete sometimes has to push people’s buttons, and through the seasons he has done that. I’m not sure if Lane’s right about him being a “grimy little pimp” or that he deserves all the blame for that situation. Pete’s upset at all of them for laughing at him. He felt betrayed.
E Don Draper segue com sua personalidade vigorosa e constante, mas mutável. De temporada para temporada ele é o mesmo e é outro: uma habilidade maior para comunicar, mas a mesma busca de se manter no passado, a mesma presença do erotismo. Seu maior defeito agora não é mais a sua brutalidade velada – é a sua delicadeza.
No mais, a série continua acertando sem cair no sentimentalismo barato, no melodrama. É preciso certa sofisticação intelectual para gostar de Mad Men: a maioria das pessoas é muito básica, violenta, ansiosa, romântica ou conservadora para os sabores não habituais da série.
Pobre Pete.
Não odeio ele, mas confesso que tenho pena. Ele parece estar mais perdido e confuso do que a geração mais velha que, teoricamente, deveria estar confusa nesta década de mudanças. Fiquei esperando o momento em que ele iria pegar o rifle e sair atirando como o Charles Whitman (parente do Dick?). O sentimento de frustração de ambos me parece bem semelhante.
Scary…
ele tá doidão. Que ator impressionante.
eu odeio mad men, sou romântica e violenta, tipo a série da Claire Danes (amo)
eu amo todas, tirando os supernatural da vida
Pingback: Mad Men S06E05: Martin Luther King emociona Don Draper | white castle