Emmy “comédia” 2012: os esnobados

Well, well, well, Emmys. Fizeram tudo errado de novo. E como a única coisa que posso fazer é reclamar, seguem as minhas observações sobre o gênero menos”injustiçado” pelos jurados (porque quando entrarmos em Drama, meu amigo, a vontade é de sentar e chorar).

Sobre os indicados e não-indicados ao Emmy 2012.

Comédia

A fraquinha New Girl entrou na lista, mas Enlightened, a melhor coisa de comédia já feita pela HBO, não. ORLY? Se é assim, nessa categoria fico com Girls, uma série muito bem disposta a ser um novo Sex and the City, só que para meninas passando pelo retorno de saturno. Glee foi esnobada. Community também, só que parcialmente – um dos episódios concorre por melhor roteiro.

Atriz principal

Como Laura Dern não foi nomeada, fico com
 Julia Louis-Dreyfus (Veep). Julia faz parte de uma classe talentosa das atrizes de televisão que se reinventam o tempo inteiro. Eu não olho mais pra ela e lembro, obrigatoriamente, de Seinfeld.

Atriz coadjuvante

Mayim “Blossom”Bialik como Amy Farrah Fowler em The Big Bang Theory. MERECE!

Ator principal

Alguém explica o motivo do Emmy não nomear Louis Ck nessa categoria, mas nomear sua série? É como nomear Seinfeld e não nomear Jerry Seinfeld.  Infelizmente não temos mais Steve Carell para torcer. E engraçado como Jon Cryer subiu para a categoria de melhor ator por Two and a Half Man desde que Charlie Sheen saiu. Vou torcer pelo Sheldon.

Ator coadjuvante

Como não quero que nenhum de Modern Family ganhe, pularei essa parte. Que critérios são esses que esquecem dos atores por trás de Howard e Raj em The Big Bang Theory? Os mesmos que esnobaram The Office esse ano… =/

Anúncios