Tags
(fdp): Não vai rolar segunda temporada
Um sonho, uma partida de futebol e um “filho da puta” no final. Essa foi a estrutura despretensiosa da primeira, e bem possível única temporada de (fdp). Tirando o episódio O Ponto É Uma Besta S01E09, um belíssimo resultado.
Apitar significa enfrentar também dois monstros: torcida e imprensa. Ótima premissa. Ótimo elenco, mas o roteiro de (fdp) – série produzida pela Pródigo para a HBO Brasil – perdeu a grande chance de aproveitar esse cenário dramático, o que não quer dizer nada sobre sua qualidade geral.
Um momento ruim merece ser observado. O episódio em que Juarez usa um ponto (oi?) enquanto apita uma partida da Libertadores foi lamentável. Mas tudo bem – quem acompanha séries sabe que toda temporada tem um episódio ruim – acontece. Para quem não viu encontrei o link:
imagine o árbitro no campo guiado pela bandeirinha que narra todos os lances pelo celular a partir de uma cabine de transmissão do jogo. No meio do negócio, a mesma começa a receber umas cantadas de um ex-jogador. O juíz fica confuso com as vozes, esquece de marcar um impedimento e…o pior ainda está por vir: leva um fora ali mesmo. Foi o fim de namoro mais tosco desde a invenção do SMS. PELO PONTO ELETRÔNICO DURANTE UMA PARTIDA DA LIBERTADORES. Deve ser o tal amor líquido.
E também teve aquele sequestro nada a ver do penúltimo episódio. Sério que levaram o cara pra uma boca só pra conversar? Senti falta da violência – perderam a chance de denunciar um dos piores males do futebol brasileiro.
Sinceramente achei fraca a série. O roteiro, as atuações, sabe… Deixaram a desejar. Tinha aquele bandeirinha que na metade da série se revelou homossexual e… Sumiu. Dai entrou a loira gostosa, pensei que era uma bandeirinha “centrada e fixa”, mas sai dando a torto e direito, traiu o cara durante o jogo na cabine de transmissão. O advogado também foi outro que parecia uma coisa certa, mas daí não sei, desgringolou tudo. Fora as coisas que você disse, A série tem um bom argumento, é um assunto que interessa bastante a nação, mas sabe, foi muito fraco. E me parece que tinha gente de respeito por trás das câmeras, enfim…
Eu me senti ofendida com o comportamento daquela bandeirinha. Eu achava q era uma mulher diferente, avançada, mas n passou de uma mulher vaga que so ajudou a reforçar o estereotipo da gostosa-interesseira.
uma pena n ter a segunda temporada, amei a estrutura da série, curta e cortante.
Eu achei a série muito legal, pra mim fdp e filhos do carnaval foram as melhores séries já lançadas pela HBO no Brasil.Se não rolar a segunda temporada vai ser uma pena. As atuações do Juarez, do Carvalhosa e compania vão deixar saudades.
Série maravilhosa. Espero q role a 2ª temporada. Qto a bendeirinha, o q se fez foi apenas um paralelo da realidade. Não faz muito tempo, na vida real, uma bandeirinha muito bonita por sinal, também posou para a Playboy. De fato não foi algo legal para a carreira dela. Entretanto, não vejo mal nenhum nisso. Quisera fossem esses pseudo estereótipos, os verdadeiros problemas enfrentados pelas mulheres do Brasil
A Serie foi maravilhosa. Tou torcendo mesmo para uma segunda temporada. O elenco todo tava perfeito. Principalmente Juarez, Carvalhosa, Manu e até o filho tava bem demais. Única personagem sem sal nenhum é Gilda. Não entendi porque dela existir com aquelas piadas super sem graça. Eucir de Souza, vc tá de parabéns. Que venha correndo uma segunda temporada.
Pingback: Vai ter segunda temporada de (fdp) na HBO? | white castle
Série super divertida e irreverente, atuações simples porém marcantes, espero que tenha continuidade…
Adorei a série. Quem não curtiu e esperava mais violência é porque estava assistindo a série errada. Liga no Brasil Urgente. Quem conhece o meio do futebol gostou bastante, inclusive das referências nas entrelinhas.
Gostei muito da série, primeiramente achei a ideia de retratar a vida profissional e pessoal de um juís de futebol muito inusitada e interessante, mostrando assim um novo ponto de vista, já que nós torcedores compartilhamos do nosso e somente. Gostei da série ter mostrado o lado corrupto da arbitragem, sobretudo. Esperava mais interação dos pernosagens, mais polêmica, mais seriedade, o enredo deixa a desejar um pouco sim, mas a série contudo é ótima, recomendo e estou torcendo muito pela segunda temporada, por favor HBO!
Gostei da série sim, as críticas servirão para direcionar melhor os idealizadores da série, mas defendo a 2ª temporada que com certeza será ainda melhor que a primeira, afinal o objetivo é entreter.
Muito boa a série, seria um desperdício não haver 2ª temporada
po adorei uma coisa diferente e ao mesmo tempo mto bom ainda mais q ta cheio de coisa ruim em tv tanto aberta como fechada
curti a serie, nada de mais, porem muito divertida, pena não ter segunda temporada
Eu amei a série, fiquei frustrada por não terem feito a segunda…. onde posso postar algo que alcance os produtores ou responsáveis pela série?
Oi Thati. A série é da Prodigo. Acho que vc pode mandar um e-mail pra lá: http://www.prodigo.com.br/
achei a serie sensacional, com grandes interpertações, bem diferente das demais que temos pra assistir hj em dia, programinhas todos parecidos com sai de baixo, bom melhor parecidos com os do golias, muito legal e a bandeirinha e uma gostosa, alem de ser boa atriz, o menino ( vitor) e um grande ator sensacional, curti muito e vejo agora na HBO, e aproveito para gravar e assistir nos horarios possiveis
Nossa, adorei FDP!
Que pena que não vai rolar a segunda temporada. Achei um jeito divertido de saber sobre as putarias do futebol. Alguém aí disse que a série foi fraca. De fraca não teve absolutamente nada. Grandes atuações. Com certeza nunca esquecerei FDP e tenho esperanças de que rolem outras temporadas.
Cada um segue em sua opinião sobre a série. Eu achei o roteiro muito interessante, além de que, usar atores não tão comuns no cenário também chamou atenção. Eles devem fazer uma segunda temporada sim, pois tem em mãos um excelente tema que não é comum de ver em séries. Um roteiro simples, sem muito “mimimi” e bem objetivo, prende a atenção e a vontade de saber como se resulta a trama. Estão de parabéns, e que tenham ciência que continuando, e com o devido apoio, incentivará mais produções de séries no brasil.