(fdp): Não vai rolar segunda temporada

segunda temporada de fdp na HBO

Reprises espalhadas nos canais HBO. Consultar programação.

Um sonho, uma partida de futebol e um “filho da puta” no final. Essa foi a estrutura despretensiosa da primeira, e bem possível única temporada de (fdp). Tirando o episódio  Ponto É Uma Besta S01E09, um belíssimo resultado.

Apitar significa enfrentar também dois monstros: torcida e imprensa. Ótima premissa. Ótimo elenco, mas o  roteiro de (fdp) – série produzida pela Pródigo para a HBO Brasil – perdeu a grande chance de aproveitar esse cenário dramático, o que não quer dizer nada sobre sua qualidade geral.

Um momento ruim merece ser observado. O episódio em que Juarez usa um ponto (oi?) enquanto apita uma partida da Libertadores foi lamentável. Mas tudo bem – quem acompanha séries sabe que toda temporada tem um episódio ruim – acontece. Para quem não viu encontrei o link:

imagine o árbitro no campo guiado pela bandeirinha que narra todos os lances pelo celular a partir de uma cabine de transmissão do jogo. No meio do negócio, a mesma começa a receber umas cantadas de um ex-jogador. O juíz fica confuso com as vozes, esquece de marcar um impedimento e…o pior ainda está por vir: leva um fora ali mesmo. Foi o fim de namoro mais tosco desde a invenção do SMS. PELO PONTO ELETRÔNICO DURANTE UMA PARTIDA DA LIBERTADORES. Deve ser o tal amor líquido.

E também teve aquele sequestro nada a ver do penúltimo episódio. Sério que levaram o cara pra uma boca só pra conversar? Senti falta da violência – perderam a chance de denunciar um dos piores males do futebol brasileiro.

 

Anúncios