O final de Boardwalk Empire [spoiler]

Começa agora aquele período de profunda depressão entre o final de Boardwalk Empire e o começo de Breaking Bad. Meses de absoluta tristeza e sofrimento. Isso, no terreno dos fatos concretos, me dá algum tempo para escrever sobre todas as sequências trágicas da vida, começando pela morte de Gyp Rosseti, interpretado magnificamente por Bobby Cannavale. O ator, inclusive, mandou um spoiler pelo Twitter, tadinho, e foi massacrado ❤ owwwwww

bobby cannavale twitter

A HBO não economizou no final da terceira temporada de Boardwalk Empire. Foi histórico, como sempre. Foi político, como sempre. Foi um exercício do poder intelectual, como sempre. Um tapa na cara de quem duvidou de Terence Winter.

Avenida Brasil

Avenida Brasil feelings 

E mais um fato para nossa meditação. Porque tudo isso, meus amigos, não acontece por acaso. Nunca subestime o homem que criou Sopranos. Boardwalk Empire é brutal em sua essência e isso não dá pra encobrir com personagens fofos. Mas que os fofos existiram nessa Season 3, existiram. Rolou uma pegada “novela”. Mas tá todo mundo redimido. Teve tiro, bomba, pancadaria selvagem, torturas, intimidações de toda sorte. Só não teve uma coisa: a participação de Nelson (Michael Shannon).

Anúncios