O incesto na TV – Dexter, Borgias e Game of Thrones

The Borgias volta em abril e o trailer antecipa morte, morte, morte e incesto. Lucrezia e Cesare, os filhos do papa, vão pratica-lo ou será apenas um sonho? Se a série seguir o livro de Mario Puzzo e a narrativa de Assassins Creed Brotherhood, sim. Deus perdoará os filhos do papa? Deus perdoará Debra Morgan? Deus perdoará a tv paga?  O incesto na tv é pop!

debra loves dexter

O que rola entre os irmãos Lucrezia e Cesar é algo até bobo quando lembramos de Boardwalk Empire e o do “romance” envolvendo Gillian e o filho.

O incesto é uma invenção humana, mas seria possível viver em sociedade se ele não fosse um tabu?

debra descobre dexter

Para Sigmund Freud, em sua teoria sobre o complexo de Édipo,  a vida em sociedade não seria possível com incesto. Mas a vida em sociedade não é a mesma de Game of Thrones, onde estão os gêmeos Jaime e Cersei Lannister. Nem a mesma de   True Blood, onde vampiros irmãos também “pecam”.

 

tumblr_mfhwwsZ9q71qdp8bxo6_500

 

 

final de dexter

Pensando sob a luz da ciência, os aspectos biológicos do incesto não se aplicam a Dexter e Deb. Claro, eles são irmãos, eles foram criados como irmãos, mas geneticamente não são relacionados e para a natureza não passam de duas pessoas que cresceram como melhores amigos.

Torço para que Dexter e Debra terminem juntos e tenham muitos filhinhos Morgan.

Anúncios