Resumo Mad Men S06E06: Don Draper rende mais sob pressão

Atualizei os títulos de todos os posts com a marcação RESUMO + número do episódio para que ninguém mais seja pego de surpresa.  Pulo, ENTÃO, para o sexto episódio da sexta temporada de Mad Men…

mad men mãe da megan s06e06

 1- Don, sem consultar ninguém, rompe com a Jaguar. Sãos as mulheres, no entanto, que ganham a cena. Marie sobre a mulher do gordo: “Ela é a maçã que vai na boca do porco” . E minutos antes para Megan, no auge da sua sabedoria (foto). É sempre ótimo ver Marie em cena.

don draper dispensa jaguar mad men s06e06

2- No outro dia é confrontado pelos sócios na agência. É Joan que participa do momento mais desconfortável do episódio. “Honestamente, Don, se eu pude lidar com ele, você pode lidar com ele”, diz ela. “Apenas uma vez, eu gostaria de ouvi-lo usar a palavra ‘nós’.”

joan chateada com Don Mad Men S06E06

 3- Até que aparece a concorrência de uma conta que pode superar a Jaguar. É o retorno magnífico de Roger. A Chevy é a chance de Don se redimir.

chefe da peggy em mad men

4- Daí partimos para a sala de Ted, que está sentado na frente da TV fora do ar. A agência de Ted está precisando de uma mudança. A lição dessa cena é base para todo bom roteirista: mostrar, não contar. A arte nos roteiros de Mad Men está  nas formas que eles encontram para contar a história visualmente, com as imagens.

conselho don draper

5- Em seguida encontramos Don no elevador. Ele está pronto para ganhar a conta. “O futuro é algo que você não tinha pensado ainda.” Sim, ele precisa da Chevy mais do que nunca – não só para se redimir com os sócios, mas para provar sua máxima de que o destino depende das chances que você cria. Esse, aliás, é o tema desse episódio.

concorrencia chevy mad men

 6- Don encontra Ted em Detroit e ambos falam sobre como as grandes agências destroem as pequenas. E agora atingimos o arco dramático dessa temporada, para o qual todos os eventos anteriores foram criados:  Don será derrubado pelas outras agências ou vai renascer das cinzas? Momentos depois, é claro, Don demonstra que sabe escutar um bom conselho (dado minutos antes por Joan) e aplica o “NÓS” em um pacto com Ted. Parece que Don também é genial trabalhando em equipe.

7- Ted retorna de Detroit e Peggy  encontra Don com ele – se preparando não só para a próxima fase da agência, mas para anunciar que ela será a mais jovem redatora-chefe de uma das 25 principais agências do país.

** Minha intenção em textos marcados com a palavra RESUMO é comentar alguns aspectos do último episódio que eu vi – o que nem sempre é o que passou no Brasil ou o último que você viu.

Anúncios