Breaking Bad: Hank e Jesse devem morrer

#spoiler

To'hajiilee breaking bad

Os três personagens mais importantes de Breaking Bad – Walter, Hank e Jesse – no meio de um tiroteio no deserto. Clássico!

A construção de “To’hajiilee” chama a atenção não só por isso: a imagem do dinheiro no barril dá a partida para os cortes frenéticos e perfeitamente combinados aos gritos de Walt e Jesse no telefone. O silêncio de Walt no deserto é uma clara referência a Sergio Leone. E, embora eu não esteja completamente feliz com isso, está mais do que claro: dois deles devem morrer.

Sabemos, por conta da estrutura da série, que Walt permanecerá livre para comemorar o seu aniversário de 52 anos em uma lanchonete. Para que isso aconteça, Hank precisa partir. Sua morte foi fortemente sugerida no último episódio: a conversa com Marie pelo telefone. Já Jesse não tem muita saída. A trama exige que ele morra.

** Não quero justificar as atrocidades cometidas por Walt, mas o fato é que ele só envenenou Brock na quarta temporada para convencer Jesse de que Gus era propenso a matar crianças – a mais pura verdade, já que Gus tinha ameaçado matar o bebê de Walt.

O episódio foi dirigido por Michelle MacLaren.

Anúncios