O drama de Ricky Gervais em Derek, nova série do Netflix

Ricky Gervais escreve, dirige e protagoniza Derek, falso documentário que gira em torno de uma casa de repouso. Ainda não sei onde Derek se encaixa, pois não se trata de uma comédia ou de uma paródia. Sim, como um comediante, a primeira coisa que pensamos quando vemos Gervais é sobre humor. Mas isso raramente vem – o que Gervais faz aqui, a maior parte do tempo, está relacionado ao drama. Esta abordagem faz de Derek uma experiência completamente nova para os fãs do criador de The Office.

Imagem

Alguns desempenhos são brilhantes, caso de Kerry Godliman no papel de Hannah. Karl Pilkington também está muito bem como Dougie, o zelador – suas falas são as melhores. Sobre o representante do Conselho que quer fechar a casa de repouso, Dougie descreve: “É alguém que quer consertar o que não está quebrado. Interferir. O mundo está cheio deles.”

Derek tem muito a dizer sobre o tratamento dos idosos, o que significa envelhecer e morrer, a noção de solidão e o que exatamente a busca da felicidade significa . Quem sabe os críticos sejam menos críticos na segunda temporada. Sim, vamos ter uma continuação =)

Os setes episódios estão disponíveis no Netflix. Alguns trechos aqui.

Anúncios