Dexter virou uma série brega e chata

#spoilerleve

Dexter costumava ser um assassino inteligente e aparentemente bom para alguns. Agora ele é apenas um idiota apaixonado que não se preocupa com ninguém. É extremamente triste ver a transformação dessa série.

A pior parte é que essa última temporada vem sendo dolorosamente chata. Quer dizer, uma história pode ser brega, super clichê, artificial, mas para ser chata é preciso errar muito quando se tem nas mãos um serial killer  de assassinos cuja irmã é policial. Como é possível não transformar o final disso isso em algo emocionante!?

dexter e trinity

Saudade do Trinity

Vogel, por exemplo, foi apenas usada como uma desculpa para criar falso drama. Como não ocorreu a ela que Daniel era o assassino neurocirurgião pelo amor de Deus?

E o personagem flutua. No início da temporada, Dex não conseguia imaginar sua vida sem Debra e é estranho pensar que agora ele simplesmente não ESTÁ NEM AÍ para os sentimentos dela. Na real, Dexter nunca se importou. Basta olhar sua cara tentando abraçar Angel, um cara que sempre lhe apoiou.

Preciso mencionar a cena em que ele usa a mesma sala utilizada para a morte do diretor do coral. Porque Dexter usaria esse espaço novamente para matar Zach, o suposto assassino neurocirurgião? O diretor do coral não foi sua primeira vítima – foi a primeira vítima que nós, telespectadores, conhecemos no piloto. Não faz sentido.

Muitos dos temas abordados nesta temporada final (como a capacidade de Dexter para transmitir sua empatia) já foram explorados inúmeras vezes, e de melhores maneiras. Fora a atuação incrível da dupla principal, não vejo nada que torne Dexter agradável nesse momento.  =( Já vai tarde.

Anúncios