O retorno de Game of Thrones e as teorias mais aceitas sobre a série

A gente sabe que Game of Thrones é a série mais baixada na história da TV, que um Lannister sempre paga suas dívidas, que o inverno está chegando e que é possível avançar duas fases no Candy Crush (as vezes mais), jantar e lavar a louça (tudo junto) enquanto rola o tema de abertura do show.

O que a gente não sabe é se alguma das teorias discutidas exaustivamente pelos fãs da série vai se concretizar de fato. Com o retorno do show em algumas horas, vale pontuar as mais aceitas – se você considera teoria como spoiler, não leia.

george martin último livro

Eu apoio fortemente e ajoelhada a teoria que Jon Snow é filho de Lyanna Stark e Raeghar, ou seja, irmão de Dany. Lyanna teria entregue Jon para Ned Stark antes de morrer sob a promessa de que o irmão jamais revelaria o nome dos verdadeiros pais da criança.

Se Jon for realmente um Targaryen tudo será delírio e alegria em Westeros, já que Dany poderá juntar-se diplomaticamente a Jon (o incesto é incentivado na família). O casal, então, será apto a trucidar os White Walkers e a sambar na cara dos sete reinos. É claro que não é simples assim e nem acredito que Jon vai sentar no trono só porque é herdeiro, mas porque ele é focado e desapegado das futricas de King’s Landing.

Outra teoria defende que Tyrion Lannister é fruto de um relacionamento entre Joanna Lannister e o Rei Louco. O lance rolou enquanto Tywin Lannister servia como Mão em Porto Real. Vale lembrar que os olhos de Tyrion tem cores diferentes. Tudo irmão.Mas como não existe final feliz em GOT, é forte a chance de que tudo pode acontecer – milagre, tortura, espancamento, castração e o que quiserem os deuses.

Agora, colocando as famílias em perspectiva dos últimos fatos, pode-se dizer, sem ler os livros, que:

A quarta temporada será mais emocionante que todas as outras juntas

O episódio mais importante de qualquer série varia sempre entre o 6 e o 9 (quando atinge-se o arco dramático para o qual todos os eventos anteriores foram criados). Em GOT essa virada acontece sempre no episódio 9, mas os produtores estão falando de viradas em todos os episódios. É de se esperar. O Casamento Sangrento transformou todas as relações ali e o material de divulgação deixa claro que os  mocinhos estão voltando esse ano. Um lance REVENGE.

 Jaime será perdoado.

Não podemos esquecer que este é o show que decapitou Ned Stark logo de cara só pra dizer que ninguém tava ali de brincadeira. Segundo o especial de 14 minutos da HBO, Tyrion estará em perigo em todos os episódios da quarta temporada e Jaime Lannister estará lá dando uma mãozinha pro irmão.Uma maneira de vermos que ele não é mais o homem que empurrou Bran da torre.

* A quarta temporada de Game of Thrones estreia dia 6 de abril, 22H, na HBO. O sinal dos canais HBO/MAX ficarão abertos do dia 4 ao dia 6 de abril.

 

 

 

Anúncios