Última temporada de Mad Men ou “O homem que vendeu o mundo”

O último teaser para a 7 ª Temporada de “Mad Men” é uma profusão de cores e imagens, incluindo o edifício Chrysler, o rosto de uma mulher e um copo de vinho.  Tudo ao som de “The Man Who Sold the World”. É um bem-vindo à década de 70 com trilha mais apropriada impossível.

teaser mad men última temporada
Esta talvez seja a única pista real sobre o destino de Don Draper.

Sim, nós pensamos que ele tinha “morrido sozinho” no ano mais turbulento da sua história, que é também a história dos Estados Unidos.  Ambos estavam inquietos. Ambos já não suportavam mais viver de “aparências”. Ambos explodiram no episódio que encerrou a sexta temporada.

O discurso que Don Draper fez para os executivos da Hershey é emblemático porque nele está o dilema essencial da série: as mentiras que fizeram de Don um sucesso também são seus principais demônios  – e este é o momento de exorcizá-los.

don draper sensível

A imagem de Don diante de um bordel na Pensilvânia  foi das coisas mais comoventes que eu já vi em Mad Men e é um sopro de otimismo. Revendo a sexta temporada de novo, me dei conta que o primeiro episódio anunciou isso exaustivamente – inclusive na fala do fotógrafo. Don pergunta o que deve fazer e ele responde: “seja você mesmo”.

“Quem sabe? Você está cara a cara com o homem que vendeu o mundo”.

Datas e horários no Brasil

No Brasil, a primeira parte da sétima e última temporada de Mad Men, estreia dia 14 de abril, na HBO – um dia após a estreia nos Estados Unidos, que acontece neste domingo.

Anúncios