Game of Thrones: O Caso do Estupro

No episódio de domingo de Game of Thrones, Jaime e Cersei tiveram relações sexuais ao lado do cadáver de Joffrey e toda a internet agora debate as entrelinhas do ato. Foi estupro? Alguns dizem que sim. O diretor do episódio defende, no Vulture, que foi “consensual”. Como escrito por George RR Martin no seu blog, a cena no livro é contada em um capítulo narrado por Jaime, o que deixa mais espaço para o debate.

estupro em game of thrones

Nos romances , Jaime não estava presente quando Joffrey morreu. Para Cersei, o irmão/amante/pai também estava morto até o momento em que ele aparece no enterro e, embora o momento seja impróprio, ambos estão “famintos”.

O personagem não está no mesmo lugar, como nos livros, e pode ser por isso que Dan e David abordaram de forma diferente a situação. Mas isso é apenas minha suposição ; nós nunca discutimos essa cena.

Além disso, eu escrevi sob o ponto de vista de Jaime. No programa de TV, é sob o ponto de vista da câmera. Você não sabe o que alguém está pensando ou sentindo, apenas o que eles estão dizendo e fazendo .

Eu não vejo a cena como uma lembrança de que Jaime, no fundo, não presta. Primeiro, ele voltou pra casa e está tentando convencer a si mesmo de que as coisas são as mesmas. Segundo, Cersei o envolve com as pernas para evitar que ele escape. Terceiro, Cersei precisa de Jaime para lidar com Tyrion e é por isso que ela consente o ato. Resumo: Cersei é quem está abusando de Jaime.

Anúncios