Psi é uma das melhores séries já produzidas pela HBO Latin America

Psi, produção brasileira da HBO Latin America, é uma das melhores séries nacionais já exibidas pela tv paga. A direção é impecável e Emilio de Mello, que interpreta o o psiquiatra, psicólogo e psicanalista Carlo Antonini, é fundamental para que a série aconteça. Sua presença é forte, carismática e distante de afetações. Suas tiradas, como a de que a normalidade é uma doença, só que sem cura, revelam a sensibilidade inteligente dos diálogos. Em Psi o ser humano não é explicado, ele é compreendido.

Pode-se dizer que Carlo é um médico por linhas tortas – parafraseando Hélio Pellegrino, o escritor que abraçou a psicanálise: “o ser humano como pessoa – este sim – sempre me apaixonou”.

onde passa psi

São Paulo mais uma vez vira personagem

As imagens, em muitos momentos, lembram a atmosfera de outra série da HBO Brasil. Em Alice, os devaneios da metrópole e as especificidades de São Paulo determinavam o destino dos personagens. Era fácil reconhecer em Alice a boate Love Story, no centro da cidade. Agora é fácil reconhecer o restaurante onde Antonini sempre vai (o francês Ici Bistrô, em Higienópolis).

Entendo que os custos de locação são altos, mas novos ambientes são bem-vindos em futuras produções. Não que seja o caso aqui, onde São Paulo é fundamental para que a história aconteça, mas imaginem se Antonini fosse psicólogo no Crato e tomasse seu drink na petiscaria Ponto do Cupim. Lindo!

A HBO não confirmou oficialmente se vai ter uma segunda temporada de Psi. Vamos torcer!

Os dois primeiros episódios de Psi estão disponíveis no Youtube

Anúncios